top of page

RELEASE

bruno-gouvea.jpg
12141120_985416554834175_337643996484847
DSC_7362.JPG
DSC_7371.JPG

Bruno Gouvea - nascido em 1/02/1990. Guitarrista há mais de 10 anos, toca em Blues, R&B e Soul em São paulo desde março de 2010, quando montou sua primeira banda Bonfire Blues Band. Teve seu primeiro contato com a guitarra, aos 13 anos, quando ganhou sua primeira guitarra de presente de natal. Em 2004, estudou a fundo, e passou a entender o instrumento, tocando Rock, Pop, como bandas nacionais.


Quando conheceu as bandas de Rock and Roll internacional, se apaixomou por aqueles timbres de guitarra do, Angus Yong, Stevie Ray Vaughan, logo mais tarde, conhece Jimmi Hendrix, e Buddy Guy.


Em 2008, começa a estudar guitarra, e durante um ano meio, se dedica a aprender a parte teórica do instrumento, para melhorar a sua linha sonora. Em 2009, recebe um convite para fazer guitarra junto com seu tio "Betão" na banda Bonfire Blues Band, onde assumiria a guitarra, após na semana do ensaio, o Betão ter um AVC que o obrigou a deixar de tocar guitarra. Então assumindo seu lugar na banda, começa no ano seguinte a tocar na noite, seguindo em Pubs e São paulo com diversar bandas de Blues.


Em 2012 conheceu a Hound Dogs Blues Band, onde foi parte integrante durante 8 meses, e em meados de 2012, recebe um convite para participar de uma apresentação dos Harmonicos, no sesi, na unidade de São José do Rio Preto.


Em 2013 formou a banda Black Soul Blues Band, onde teve uma carreira sólida com o gaitista Roma Bonini, com quem tem uma intensa amizade. Junto com eles no contra-baixo Otavio Carvalho, na bateria Tarcisio Duarte (Capitão Caverna).


Em 2014 seguiu uma carreira sólida com a Pimp Daddy band, uma banda que surgiu em meados de 2014 com a volta da formação da Bonfire Blues Band. Com Sergio Augusto, Everson Quint, Ademir Oliveira (Dema Drummer). Fez circuito em São Paulo e região, tocando nas maiores casas de shows, entre elas, Na mata Café, the Pub e Bourbon Street. Este projeto durou até janeiro

de 2016.

Em 2016 seguiu uma carreira sólida com a banda de Blues (Dirty Road Band), e foi convidado para integrar um projeto paralelo de trubuto à Legião urbana (Banda As quatro estações), onde veio fazendo diversas apresentações em diversas casas de showem São Paulo.

Em novembro de 2016 começou um novo projeto de Blues, que veio à durar até meados de 2017 com os músicos de Blues Enéias Ribeiro (gaitista), e Antônio Borsatti (voz e violão), que se chamava 'Stray Roosters'. Neste projeto tocou em diversas casas de São Paulo também. Entre elas, o 'Valley Bar', 'Ton ton Jazz' entre outras casas.

Em 2018 levantou um novo projeto de Blues/Rock com o guitarrista Gabriel Felipe (Black Train Blues Band), que se iniciou em Duo, e com a entrada de mais dois integrantes (Fábio Guimarães - baixo e Lucas Fonseca - batera) se formou a "Blues Band". Com esta banda tocou em diversas casas de São Paulo, tendo voltado ao 'Ton ton Jazz', Blues Beer, St Patrick Pub, Memphis Rock Bar (Santo André), Bar Salvador Dalí, entre outras casas.

Atualmente está seguindo uma carreira sólida em dois novos projetos 'Double Boss Blues' com o gaitista Leone da gaita, e passou também à integrar com o músico Ivan Mendes (voz e violão) um projeto paralelo de Classic rock, rock nacional e MPB - 'Abisso Duo' onde vem fazendo várias apresentações em diversas casas de show em São Paulo.

bottom of page